quinta-feira, 13 de maio de 2010

Realidade

'Amigo amigo, amizade amizade, eu te tenho como irmao, eu te amo de verdade'
Assim é o refrão de uma 'música' que fiz para um 'irmão' meu.
Isso me faz pensar na amizade. O que é a amizade? A amizade, creio eu, é um sentimento forte, que demonstra afeto, carinho e até amor, por uma pessoa que você goste, que esteja com você sempre ou esteja por pouco tempo, mas que esse tempo, sempre esteja em sua cabeça.
Amizade não é construida em um dia, amigos de um dia, são colegas/conhecidos, falar que são parceiros se conhecendo a uma semana é migué.
Odeio hipocresia, odeio falsidade, odeio pessoas que falam com você por algum interesse, odeio interesseiros. O mundo precisa de pessoas melhores, começando por você, por mim, por nós mesmos. Não adianta querer cobrar de um político integridade moral se você nao é íntegro, não adianta querer cobrar soluções se você não se mexe, não adianta cobrar respeito do próximo se você não respeita nem a si mesmo, muito menos ao próximo.
Eu acho que o mundo precisa de amigos, precisa de respeito, precisa de pessoas melhores.
Começando a ler esse texto você pensou que eu ia falar sobre amor, carinho e pá, EU TAMBÉM, mas quero falar sobre tudo.
Eu não aguento mais ouvir ' blá blá blá ' de certas bocas que nas costas dizem o contrário.
Eu quero apenas a REALIDADE. Se for pro mundo explodir, que se exploda, mas que exploda com realidade, com absolutismo, com VERDADE.

4 comentários:

  1. OOOOUUNNN GUIII!!
    Concordo, falsidade é uma merda e interesse também.
    Amizade é a coisa maislinda e mais eterna mundo!

    Adorei, gosto do seu gênio forte escrevendo rionrionrion *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. GUI! SEU FILHO DA PAAAUTAA *----* quase chorei aquii! Caara, demais! É isso aí, falou tudoo! \o Diretoria for ever ♥ Te adooro, molequee! ;) Beeijããão!

    ResponderExcluir
  3. Gui, nem tenho argumentos pra dizer o contrario. Minhas ultimas experiencias com pessoas apenas me fez descobrir que amigo de verdade não é aquele que tá junto todo instante. Mas aquele que está ligando pra ver se está bem, que vai ao programa mais chato com você ou simplismente sabe quando o seu olhar diz que não está bem.
    A falsidade no mundo se propaga como algo mais rapido que a gripe H1N1:p, mas é assim. Enquanto houver pessoas com talento e boa vontade, haverá inveja e cobiça por trás. Seu texto tá lindo *---*
    Te admiro Gui, e você tem um coração sensasional.
    beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. na moral, voce escreve muito bem guri *-* amei esse texto, realmente uma verdade (: tá tão cheio de falsidades no mundo, que é tenso :/

    ResponderExcluir